19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioEsporteTorcida organizada do Palmeiras suspensa dos estádios por 1 mês

Torcida organizada do Palmeiras suspensa dos estádios por 1 mês

A mais notória torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, recebeu uma proibição de frequentar os estádios de futebol em todo o território brasileiro ao longo deste mês. A medida, determinada pelo Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública, foi confirmada através de um comunicado emitido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e passou a vigorar na última quinta-feira (15/8). Com essa decisão, a torcida organizada está vetada de marcar presença nos confrontos decisivos que o Palmeiras terá na semana seguinte: o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (18/8) e o jogo de volta da Libertadores contra o Botafogo, na quarta-feira (21/8).

No comunicado divulgado pela Federação Paulista de Futebol, não foi especificado pelo Ministério Público o motivo exato que levou à punição, no entanto, informações obtidas pelo portal LeoDias apontam que a medida é uma resposta ao episódio de violência ocorrido entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo na semana anterior, no qual membros da Mancha Alviverde estavam envolvidos. A sanção refere-se à proibição de entrada de “indumentárias e objetos” (como faixas, camisetas e bandeiras) que identifiquem os integrantes da torcida organizada.

O trecho da portaria divulgada pela FPF destaca: “Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: ‘MANCHA ALVIVERDE’, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a contar desta data, pelo prazo de 30 (trinta) dias”. Além disso, a portaria informa que a Federação Paulista de Futebol providenciará a comunicação aos Órgãos de Segurança do Estado e ao Ministério Público de São Paulo para garantir a fiscalização do cumprimento da determinação. A portaria entrou em vigor imediatamente, revogando qualquer disposição em contrário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS