21.7 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioCrimeTentativa de sequestro de criança durante passeio em SP

Tentativa de sequestro de criança durante passeio em SP

Um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos em São Paulo, na quarta-feira (20), em um incidente angustiante capturado pelas câmeras de segurança do local.

O bebê estava acompanhado de sua babá no momento da ação, e, de acordo com o boletim de ocorrência, a babá relatou que o suspeito fez questionamentos sobre a relação dela com a vítima.

Nas imagens gravadas, é possível observar uma mulher passeando com a criança, enquanto o suspeito, vestido de preto, se aproxima após atravessar a rua.

Inicialmente, ele oferece a mão à criança, que assustada é prontamente recolhida nos braços da babá. O homem prossegue seguindo os dois e, em determinado momento, agarra a babá pelos cabelos e a arrasta, chegando a jogá-la no chão junto com a criança.

Mesmo após a mulher tentar se levantar, o suspeito desfere um chute em suas costas e, em seguida, pega a criança nos braços. No entanto, outro homem que testemunhava a cena corre em socorro, prendendo o suspeito. A babá consegue resgatar a criança, após uma breve discussão captada por outra câmera de vigilância.

A repercussão do ocorrido levou a mãe da vítima a relatar ao programa Brasil Urgente, da Band, que seu filho teve parte do cabelo arrancado e diversos arranhões pelo corpo.

O porteiro do condomínio agiu prontamente, chamando a polícia, e três viaturas logo compareceram ao local, embora o agressor já tivesse fugido quando as autoridades chegaram. No entanto, ele foi localizado e detido na tarde de sexta-feira (22).

Em uma mensagem compartilhada em grupos de condomínio, o pai da criança esclareceu o incidente: “Preciso esclarecer algumas mensagens que rolaram neste e em outros grupos de WhatsApp ontem pela manhã. Houve má sucedida tentativa de sequestro ao meu filho ontem, por volta das 9h, na frente do condomínio. O criminoso não é conhecido e não faz parte do vínculo social da família. De forma corajosa, minha tia e cuidadora do meu filho o protegeu e conseguiu pegar a criança no colo na margem”, descreveu ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS