A tenista Beatriz Haddad Maia passou por um contratempo antes do início dos Jogos Olímpicos. Ao desembarcar em Paris na segunda-feira (22/7), a atleta percebeu que uma de suas malas havia sido extraviada. Após 48 horas de preocupação, Bia conseguiu recuperar o objeto que continha seus calçados, palmilhas e outros acessórios.!!
A mala perdida foi localizada no aeroporto de Guarulhos, de onde Bia iniciou sua jornada rumo à França. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que “a mala da tenista Bia Haddad, extraviada durante a viagem para Paris, foi recuperada e já se encontra na Vila Olímpica, onde será prontamente entregue à atleta”. O problema foi resolvido na tarde da quarta-feira (24/7).!!
Com sua estreia agendada para o final de semana, Bia chegou a apelar para a companhia aérea através das redes sociais, expressando sua aflição por estar sem parte de seu equipamento essencial tanto para treinos quanto para competir no torneio. “Quase 48 horas se passaram e a Swiss Airlines ainda não localizou minha mala. Minha air tag indica que ela ainda está no aeroporto de Guarulhos, mas até o momento não houve solução para o caso. Preciso da mala para os Jogos Olímpicos! Agradeço ao COB pelo suporte dado. #Swiss Airlines, onde está minha mala?”, desabafou a tenista.!!
No cenário do tênis, Bia é uma das grandes esperanças de medalha, tanto na categoria de simples quanto de duplas – onde jogará ao lado de Luisa Stefani, medalhista de bronze em Tóquio em 2021, junto com Laura Pigossi. O sorteio das chaves do tênis está marcado para esta quinta-feira (25/7). Atualmente na 22ª posição no ranking da WTA, a atleta brasileira está entre as cabeças de chave da competição e é considerada uma esperança de medalha para o Brasil.