Rebeca Andrade brilhou mais uma vez nos Jogos Olímpicos, conquistando a tão almejada medalha de ouro na Olimpíada de Paris na categoria individual solo.
Nesta segunda-feira (5/8), a ginasta brasileira surpreendeu a todos ao executar um solo impecável, alcançando a pontuação de 14.166. Com todos os saltos perfeitamente executados, Rebeca subiu no lugar mais alto do pódio garantindo o ouro, e assim, estabeleceu-se como a maior medalhista olímpica do Brasil.
Esta é a primeira medalha de ouro conquistada pela atleta nesta edição dos Jogos. Anteriormente, ela já havia garantido a prata no salto individual, além do bronze na competição por equipes.
Vale ressaltar que, também nesta manhã de segunda-feira (5/8), Rebeca enfrentou um revés ao não subir ao pódio na prova da trave, terminando em 4º lugar. O ouro nesta modalidade foi para a italiana Alice D’Amato, seguida pela chinesa Yaqin Zhou com a prata e, finalmente, a italiana Manila Esposito com o bronze.
Ao lado de Rebeca no pódio do solo, as ginastas dos Estados Unidos brilharam. Simone Biles conquistou a medalha de prata, e Jordan Chiles garantiu o bronze.