Filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes, Pedro Novaes tem um novo desafio pela frente: interpretar Beto, o protagonista de “Garota do Momento”, a próxima novela das seis.
Esta será a segunda grande oportunidade do ator na emissora, após ter protagonizado Malhação: Toda Forma de Amar em 2019. No entanto, Pedro optou por se afastar temporariamente da atuação para se dedicar à música, recusando algumas propostas de trabalho.
Pedro substituirá Rafael Vitti, que desistiu do projeto. Na trama, ele será filho de Lígia (Palomma Duarte) e Raimundo (Danton Mello), um empresário bem-sucedido no ramo da publicidade nos anos 1950.
Ao contrário do pai, Beto não se interessa pelo mundo dos negócios e decide seguir a carreira de jornalista e repórter fotográfico, especialmente por discordar das estratégias publicitárias machistas e conservadoras adotadas pela agência da família.
Beto é descrito como um jovem progressista, questionador e boêmio, que critica abertamente as abordagens preconceituosas das campanhas publicitárias. Sua postura desafiadora causa constantes conflitos com Raimundo e com o irmão, Ronaldo (João Vitor Silva), que também trabalha na agência.
O personagem acredita que a publicidade pode e deve evoluir, adotando uma perspectiva mais inclusiva e moderna. Ele questiona o machismo presente nas campanhas, demonstrando uma visão à frente de seu tempo.
Além disso, Beto também se destaca por seu envolvimento com a cultura do samba e por suas escolhas pouco convencionais, como abrir mão de luxos e preferir meios de transporte populares.
Apesar de ser desacreditado pelo pai, Beto encontra apoio em seu relacionamento com Bia (Maisa), a filha do principal cliente de Raimundo, Juliano (Fabio Assunção). No entanto, seu verdadeiro amor surge quando ele conhece e se encanta por Beatriz (Duda Santos), uma jovem negra e de origem humilde, o que gera ainda mais conflitos familiares e desaprovação por parte do pai.