Otaviano Costa surpreendeu a todos nos últimos dias ao revelar que descobriu um aneurisma por acaso. Após o diagnóstico, o apresentador precisou passar por uma cirurgia de coração. Uma semana depois, já em casa, o comunicador deu detalhes ao Fantástico, que foi ao ar neste domingo (28/7), dos momentos de tensão que iniciaram após ele sentir uma pequena dor nas costelas.
“Fiz uma viagem para Buenos Aires com a família para curtir Corpus Christi e uma dorzinha pequena começou a surgir aqui na minha costela. Voltei para o Rio”, contou o apresentador em entrevista ao Fantástico. Otaviano nasceu com uma má-formação válvula aórtica e contou que acabou sendo negligente em não monitorar a situação por um período.
“Em 2007, eu detectei algo que havia nascido comigo. A gente foi detectando qual a evolução dessa aorta. 2 anos, um ano e meio, fazia e estava tudo muito calmo. Só que aí 2 anos eu passei deixando, eu passei me negligenciando, passei 2 anos sem fazer o meu check-up”, explicou. Após a dor, o apresentador procurou um médico e fez um ecocardiograma. A partir do exame, por acaso, ele descobriu um aneurisma da artéria aorta, já num estágio avançado, que, na verdade, não tinha a ver com a dor nas costelas.
Nesse caso, a melhor solução foi a cirurgia. Otaviano operou no dia 10 de julho. “É um cenário assustador, quando volta. Não é uma cirurgia simples. Foram 8 horas, eram 2 drenos com sangue saindo. Ele teve uma mini complicação, digamos assim, que foi um sangramento que continuou, que era coagulação até regular isso. Acho que foram as piores horas da minha vida”, contou Flávia Alessandra, esposa do apresentador.
A cirurgia correu bem e Otaviano fez um vídeo para alertar os seguidores sobre a importância de manter os exames em dia. Sobre a dor nas costelas, o apresentador acredita que foi um sinal divino. “Eu tenho esse privilégio, eu tenho convicção disso, de ter os melhores médicos possíveis à minha disposição, mas sem fé, sem gratidão por esse lá em cima, que guia, que nos guia há tantos anos no que está no comando das nossas vidas. Ele mandou essa dorzinha da costela, eu tenho certeza disso, tenho absoluta certeza de que foi lá de cima esse sinal. Eu tenho certeza. E foi um simples ecocardiograma que salvou minha vida”, afirmou ele.