20.6 C
São Paulo
quarta-feira, 25/12/2024
InícioDestaqueOMS: 40 atletas com Covid-19 nos jogos

OMS: 40 atletas com Covid-19 nos jogos

As notícias vindas das Olimpíadas de Paris preocupam: já são pelo menos 40 atletas diagnosticados com covid-19 até o momento, conforme os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta última terça-feira (6/8).

A Dra. Maria Van Kerkhove, chefe de preparação para epidemias e pandemias da OMS, afirmou que houve um aumento dos casos da doença ao redor do mundo, sendo que muitos países, incluindo aqueles que sediam os Jogos Olímpicos, enfrentaram surtos de covid-19. Ela ressaltou a colaboração da OMS com o Comitê Olímpico Internacional (COI) na implementação das medidas necessárias durante grandes eventos como as Olimpíadas.

Apesar de não ter sido informado quais atletas testaram positivo e nem detalhes sobre os países ou modalidades mais afetadas, é possível observar que os competidores de natação estão entre os mais prejudicados em Paris. A nadadora australiana Lani Pallister, favorita na prova dos 1.500m livre, foi impedida de disputar a final após ser diagnosticada com coronavírus. Atletas dos Estados Unidos, Reino Unido, Romênia e Austrália também foram afetados pela doença, inclusive alguns que conquistaram medalhas de ouro e prata nos eventos.

Diante das dificuldades, atletas e membros da equipe técnica adotaram o uso de máscaras e passaram a utilizar álcool em gel como medidas de proteção adicionais. Anne Descamps, porta-voz das Olimpíadas, assegurou que os casos de infecção na França estão sob controle e que todos os participantes dos Jogos foram orientados a se vacinar. Não há um protocolo específico de contenção do avanço da doença, mas é exigido que atletas diagnosticados usem máscaras faciais e todos sigam as melhores práticas para prevenir a propagação do vírus.

A situação alerta para a necessidade de cuidados redobrados durante eventos esportivos internacionais, especialmente em meio à pandemia de covid-19. As autoridades e entidades envolvidas nas Olimpíadas continuam atentas à evolução da situação e procuram formas de garantir a segurança e saúde de todos os participantes e envolvidos nos jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS