O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, integrante da banda Ultraje a Rigor, completou 57 anos nesta terça-feira (3/9) e teve sua comemoração de aniversário no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. Desde o fatídico episódio em que foi atingido por um disparo na cabeça no ano passado, em Paraty, Rio de Janeiro, em 2 de setembro de 2023, o músico encontra-se internado. Através do perfil oficial da banda, foram compartilhados no Instagram registros emocionantes de todos os membros ao lado de Mingau, com uma mensagem coletiva desejando sua total recuperação.
A mensagem transmitida pelo Ultraje a Rigor foi de forte empatia e apoio ao companheiro de banda: “Seguimos acompanhando a sua recuperação e torcendo para que ela seja o mais rápida possível. Esperamos que não demore muito para estarmos rindo, tocando e se divertindo juntos novamente”, expressaram. A nota continuou ressaltando as qualidades de Mingau, destacando seu coração generoso e agradecendo a todas as manifestações de apoio, solidariedade e carinho vindas do público, amigos. O recado foi claro e cheio de afeto: “Nós te amamos, Mingau! O Brasil te ama! Com muito carinho e saudades, equipe Ultraje a Rigor.”
Apesar de ter tido alta em janeiro deste ano, Rinaldo precisou retornar ao hospital devido a complicações gastrointestinais e desde então segue em tratamento na instituição de saúde. Recentemente, passou por uma cirurgia para a inserção de uma prótese no crânio, visando auxiliar na reconstrução da estrutura. O neurocirurgião responsável pelo caso, Hugo Sterman Neto, explicou detalhes do procedimento adotado, ressaltando a técnica individualizada utilizada na intervenção, que envolveu o uso de PMMA (polimetilmetacrilato), um tipo de acrílico, para reconstruir a falha no crânio, fixando a placa com parafusos de titânio.