A atriz Maidê Mahl segue internada no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, após ser encontrada debilitada pela polícia, tendo ficado três dias desaparecida. Segundo o mais recente boletim médico, ela se encontra em estado grave, porém estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não houve alterações significativas em seu quadro clínico nas últimas 24 horas, conforme comunicado emitido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).
A atriz Maidê Mahl foi dada como desaparecida na última segunda-feira (2/09) e foi encontrada pela polícia quinta-feira (5/09), em um quarto de hotel, totalmente debilitada. De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Maidê se hospedou no hotel no bairro do Paraíso, Zona Sul da capital, na própria segunda-feira. A polícia acredita que ela chegou ao local em um carro de transporte por aplicativo e, ao ser encontrada, não respondia aos chamados, necessitando de assistência.
A perícia foi acionada para investigar se alguém mais esteve com Maidê no quarto do hotel, onde foram identificadas várias embalagens que serão analisadas para determinar seu conteúdo. Há suspeitas de que a atriz possa ter ingerido algum produto tóxico que a prejudicou. Até a última sexta-feira (6/9), a equipe médica cogitou a necessidade de um procedimento cirúrgico em Maidê, que chegou a ser sedada, entubada e encaminhada para a UTI. Sua mãe, Nélia Schwinn, veio do Rio Grande do Sul para São Paulo ao saber do desaparecimento da filha e está ao seu lado no hospital.
A atriz Maidê Mahl, também conhecida como Geliane, tem 31 anos e é natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ela ganhou destaque por interpretar Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, do serviço de streaming Star+, e Giovanna em “Vale dos Esquecidos”, produção brasileira da HBO. Com mais de 16 mil seguidores no Instagram, Maidê também atua como modelo e foi finalista do concurso “Mega Model” em 2016. Sua trajetória artística reflete seu talento e versatilidade nas telas.