Um novo boletim médico sobre o estado de saúde da atriz Maidê Mahl foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira (06/09). A artista de 31 anos, encontrada desacordada, com lesões e respiração fraca num quarto de hotel, segue em estado grave, mas estável, recebendo cuidados intensivos no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas, de acordo com a nota enviada ao portal Metrópoles.
Antes de ser achada, Maidê estava desaparecida desde a última segunda-feira. A delegada Ivalda Aleixo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que ela se hospedou no hotel, localizado no bairro do Paraíso, Zona Sul da capital, ainda na segunda-feira. Ela chegou ao local em um carro, que a polícia acredita ser de transporte de aplicativo. “Ninguém conseguia abrir a porta, ela não respondia aos chamados,” disse a delegada sobre o encontro do corpo. A perícia foi acionada ao local para investigar se alguém mais esteve com Maidê no quarto do hotel.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel foi acionado e as equipes da delegacia especializada atuam para esclarecer os fatos. O hotel Ibis Budget prestou auxílio a Maidê Mahl e, neste momento, colabora com as autoridades. Geliane Maidê Mahl, conhecida como Maidê Mahl, é da cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Seu papel mais recente foi como Elke Maravilha, na série “O Rei da TV”, produção do serviço de streaming Star+. Além disso, ela interpretou Giovanna em “Vale dos Esquecidos”, produção brasileira da HBO.
A atriz possui mais de 16 mil seguidores no Instagram e também atua como modelo. Em 2016, ela participou e foi finalista do concurso “Mega Model”. As autoridades seguem investigando o caso e buscando esclarecer os detalhes que cercam o incidente envolvendo a atriz Maidê Mahl.