O renomado Hospital Albert Einstein, local em que Silvio Santos encontrava-se internado desde o começo do mês de agosto, após ser diagnosticado com o vírus H1N1, divulgou um comunicado médico neste sábado (17/8) pela manhã, confirmando o falecimento do ícone da televisão brasileira e informando a causa de seu óbito. Segundo o boletim, Silvio faleceu às 4h50 deste sábado, vítima de uma broncopneumonia desencadeada pela infecção pelo H1N1.
Boletim Médico São Paulo, 17 de agosto de 2024 – O Hospital Israelita Albert Einstein emite com pesar a confirmação do óbito de Senor Abravanel, conhecido como Silvio Santos, aos 93 anos, ocorrido neste dia 17 de agosto de 2024, às 4h50, devido a broncopneumonia após contrair Influenza (H1N1). A instituição hospitalar expressou solidariedade à família e a todos os que estão enfrentando esta perda.
Os profissionais que assinam o boletim são: Dr. Gabriel Truppel Constantino, geriatra do Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Victor José Dornelas Melo, também geriatra da mesma instituição; Dr. José Curado, cirurgião que atua no hospital; e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein. A equipe médica reforçou o compromisso em prestar assistência e suporte aos familiares de Silvio Santos durante este momento difícil.