24.1 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioCrimeHomem preso por racismo contra Jojo Todynho

Homem preso por racismo contra Jojo Todynho

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (3/09) em Suzano, São Paulo, sob a acusação de injúria racial, racismo e incitação ao crime, após utilizar uma página fake no Facebook para proferir ofensas contra pessoas negras, incluindo a influenciadora Jojo Todynho. As informações confirmadas pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O acusado se escondia por trás de uma conta no Facebook com pseudônimo feminino, dirigindo ofensas como “macaca” e “negra porca imunda” a Jojo Todynho, além de atacar também Silmara Marcelino, Delegada de Polícia de Suzano e Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A investigação encontrou evidências no aparelho celular do acusado, o que levou à sua prisão em flagrante considerando o crime permanente, no qual as postagens ofensivas permanecem sempre disponíveis e acessíveis na internet.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes executou a prisão do homem, de 31 anos, pelos crimes de injúria racial, racismo, incitação ao crime e falsa identidade. O mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça permitiu a localização do suspeito em sua residência, onde foram apreendidos dois celulares e um cartão de memória. O acusado colaborou com a entrada dos policiais civis no imóvel.

Segundo as informações apuradas, o homem utilizava um perfil feminino para perpetrar os ataques às vítimas. O caso foi registrado no SIG da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, evidenciando a gravidade dos crimes cometidos e a ação rápida das autoridades para coibir esse tipo de conduta repreensível.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS