Giovana Cordeiro aguardava ansiosamente a oportunidade de participar de “No Rancho Fundo”. Desde que soube que a novela das seis da Globo traria de volta personagens de “Mar do Sertão” (2022), a atriz manifestou seu interesse em voltar a interpretar Xaviera. No entanto, sua escalação como protagonista em “Fuzuê” (2023) e o adiantamento da trama de Mario Teixeira tornaram impossível seu retorno no início da história. Apesar disso, a alegria de Giovana foi imensa quando recebeu o convite para integrar a reta final da novela. Em entrevista, a atriz revelou: “Eu estava esperando esse convite desde o fim de ‘Fuzuê’! Eu tinha muita vontade de estar perto, participar de tudo e conviver com aquela energia que já existia em ‘Mar do Sertão’.” No final de setembro, Giovana já está gravando o retorno de Xaviera para “No Rancho Fundo”. Sua personagem chega em Lapão da Beirada para ajudar a fazer justiça, resolver questões pendentes e solucionar tramas, permanecendo até o último capítulo da novela, que irá ao ar em 22/11. Para incorporar Xaviera um ano e meio após o término de “Mar do Sertão”, Giovana se preparou intensamente. Ela teve aulas de prosódia para reavivar o sotaque característico da personagem e revisitou a novela para resgatar detalhes como o alongamento nas unhas e gestos com os dedos. Além disso, a atriz mencionou: “Eu sempre me preparo o máximo que eu posso e não foi diferente dessa vez.”
Com 27 anos, Giovana Cordeiro desfruta de um momento excelente em sua carreira. Recentemente, ela subiu ao palco de um show de Sidney Magal para cantar ao lado do artista diante de mais de 2 mil pessoas. O convite se deve ao fato de Giovana ter interpretado a esposa do cantor no filme “Meu Sangue Ferve Por Você”, disponível em streaming sendo bastante elogiada por sua atuação. Sobre a experiência, a atriz afirmou: “Foi maravilhoso e muito contagiante. Fico muito feliz em subir no palco, com um nervosismo gostoso. Nunca me acostumo com toda a energia que ele tem.”
Giovana reconhece que está colhendo os frutos do sucesso de Xaviera, personagem que inicialmente era secundária, mas acabou se destacando na trama, proporcionando a primeira protagonista de novelas à atriz e impulsionando sua carreira. Refletindo sobre esse momento, ela relembrou: “Eu queria muito interpretar Xaviera em uma novela leve, em tom de comédia… Desde os testes, eu dizia isso e tinha a intuição de que isso mudaria minha vida. Eu estava em um momento maduro para recebê-la e agarrei a oportunidade com unhas e dentes.”