21.3 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioInternacionalFamiliar de golpista brasileira na Irlanda expõe engano

Familiar de golpista brasileira na Irlanda expõe engano

Os desdobramentos do caso da brasileira que morava na Irlanda e fingia ter câncer para ganhar dinheiro às custas de doações continuam surgindo. Karlos Eduardo, irmão de Laís Basilio, de 23 anos, divulgou prints de supostas conversas com ela, para tentar provar que também foi enganado em toda a história. “A gente não sabia de nada, ela está com essas mentiras há quase 1 ano, mexeu com nosso psicológico tudo”, disse ele quando começou a expor conversas com a irmã. Segundo prints divulgados pelo próprio Karlos, ele e sua família acreditavam que Laís tinha o câncer que havia contado, chegando a criar um grupo de oração para ela.

“Ela é forte, ela precisa de nossas força (sic) das nossas orações, mais (sic) muitas das vezes é ela que nos dá forças. Você é guerreira, forte, incrível, te amamos meu amor”, teria escrito uma tia, de nome Ely. Em outras capturas de tela, Karlos mostrou que conversas recentes que teria tido com a irmã, também pelo WhatsApp. Nas mensagens ele deseja força a Laís e diz que, mesmo com os momentos difíceis, ela vai conseguir passar por isso. “Eae, Laís, como que tá? Vencesse mais 5 dias seguidos de quimio, tu é demais. Te amo”, escreveu. “A gente tinha grupo de oração pela a Laís, vivemos essa doença dela intensamente, todos nós ligávamos para ela o dia inteiro, para tentar manter ela bem mentalmente.

Agora por isso é só, mais pra frente falo mais, não sei por onde começar o que falar, peço desculpas a todos os amigos, seguidores, familiares, etc… Isso é coisa séria, sabemos, mas estamos tentando entender tudo”, declarou Eduardo. Karlos Eduardo, segundo seguidores que o acompanhavam, logo arquivou as fotos com a irmã e não falou mais no assunto desde sábado (10/8), quando ela assumiu a farsa. Laís dizia ter tipos diferentes e câncer, sendo um deles o tratamento mais caro, quando ela esperaria por um transplante de medula. No entanto, ela assumiu que nunca teve a doença.

O canal descobriu a rota que a brasileira fez de volta da Irlanda até Guarulhos, São Paulo, após ser desmascarada. Laís foi desmascarada após fingir ter câncer de medula por mais de um ano e arrecadar doações com vaquinha online e PIX, dizendo ser para o tratamento da doença. Depois de ser pressionada, ela publicou um vídeo nas redes sociais, no sábado (10/8), confessando a armação. “Eu iniciei isso botando a cara aqui e vou terminar botando a cara.

Eu estou aqui para arcar com isso e gostaria muito de pedir perdão a toda a comunidade brasileira e a toda a sociedade oncológica. Eu espero de verdade que depois que isso passe, vocês continuem tendo apoio”, disse a jovem, que é de São Paulo e estava vivendo na Irlanda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS