O apresentador e consultor de etiqueta Fábio Arruda foi encontrado sem vida em sua residência na tarde deste sábado (7/9), aos 54 anos. Arruda foi descoberto caído no piso superior de sua casa pela sua empregada. Poucos dias antes, ele havia passado por um procedimento de cateterismo, fato que ele compartilhou em suas redes sociais.
Com uma trajetória marcante na televisão brasileira, Fábio Arruda iniciou sua carreira fazendo a cobertura do casamento de Fábio Jr. com Patrícia de Sabrit. Mais tarde, tornou-se integrante do programa “Note e Anote”, comandado por Claudete Troiano na Rede TV!. Sua participação no “Programa do Jô”, em 2008, ampliou sua visibilidade, e no ano seguinte, ele participou da primeira temporada do reality show “A Fazenda”. Além disso, Arruda apresentou um quadro no programa “Geraldo Brasil” e colaborou com Ana Hickmann no “Tudo é Possível”.
Após participar novamente do reality show “A Fazenda – Nova Chance” em 2017, Fábio Arruda admitiu em uma entrevista à Jovem Pan que havia aceitado o convite devido a dificuldades financeiras. Em 2019, ele celebrou seu aniversário de 49 anos com uma festa inspirada nos “Minions” e manifestou seu apoio ao então presidente Jair Bolsonaro, ressaltando, em entrevista, seu respeito pela diversidade de opiniões. No ano seguinte, Arruda se candidatou a uma vaga como vereador em São Paulo pelo PSL, partido do ex-presidente.
Nos últimos anos, Fábio Arruda atuava como influenciador de etiqueta, compartilhando dicas de comportamento em suas redes sociais. Além disso, fazia parte do programa “Vou te contar”, apresentado por Claudete Troiano na Rede TV!, no qual desempenhava o papel de repórter.