Clara Monteiro, influenciadora digital, quebrou o silêncio neste sábado (14/09) ao compartilhar uma carta aberta em seu perfil no Instagram, revelando detalhes de um relacionamento prejudicial e as consequências de seu antigo vínculo amoroso. Sem mencionar o nome de Caio Paulista, seu ex-marido e jogador de futebol, ela expôs marcas pelo corpo e impactou seus seguidores com a seriedade do ocorrido. As imagens dos hematomas viralizaram nas redes sociais, levando a uma onda de críticas contra o atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras.
“Ponderei diversas vezes, se deveria realmente expor minha vida aqui. Porém, simplesmente não encontrei alternativa, estou esgotada. Ultrapassei meus limites. Cansei! Cansei de me calar, de me esconder e me sabotar várias vezes, devido a esta situação. Hoje, através desta carta aberta, me manifesto para mim mesma sobre algo que me atormenta dia e noite. Sei que carregarei ao longo da vida essa cicatriz e esse trauma, misturados com a angústia que sinto por dentro”, expressou a ex-cônjuge do jogador.
“Mantenho-me forte diante dessa situação todas as manhãs e reconheço que sou uma mulher incrivelmente forte, capaz de permanecer firme e ereta por conta própria até aqui. Contudo, não estou aqui, após tanto tempo, para ignorar o ocorrido. Consciente de que inúmeras mulheres passam por situações semelhantes todos os dias, desejo que todas as mulheres leiam este relato e tenham certeza de que, por mais desafiador que seja, é possível superar a agressão psicológica, física e verbal”, enfatizou.
Utilizando suas redes sociais como um espaço para conscientização e alerta, Clara Monteiro enfatizou: “Envio minha força a todas as mulheres que enfrentam isso. Superar essa situação é extremamente árduo, mas não é impossível!”. O Instagram da influenciadora se transformou em uma rede de apoio, com várias seguidoras manifestando solidariedade através de comentários e compartilhando o relato tocante.