A amiga de Maidê Mahl, Amanda Stafanone, recorreu às suas redes sociais nesta sexta-feira (13/9) com o intuito de trazer esclarecimentos sobre a recuperação da atriz, mas fez um apelo aos internautas para cessarem as perguntas sobre ela. Maidê havia desaparecido e, após ser encontrada em um hotel na Vila Mariana com lesões no rosto e perna, encontra-se internada no Hospital das Clínicas.
Através dos stories de seu Instagram, Amanda criticou tanto pessoas conhecidas quanto desconhecidas que insistem em pedir atualizações sobre a saúde de Maidê. Ela pontuou que a abordagem é movida mais pela curiosidade do que genuína preocupação, e solicitou que parassem de procurá-la por esse motivo. A amiga da atriz também revelou que os amigos próximos de Maidê foram “impedidos” de compartilhar informações sobre seu estado de saúde, embora tenha corroborado com as últimas notícias divulgadas.
De acordo com Amanda, Maidê se encontra em estado gravíssimo, mas houve uma estabilização dentro desse quadro crítico ao longo da semana. Além disso, Amanda mencionou que visitou a atriz no hospital, conseguindo esclarecer diversas questões que estavam obscurescidas. A mensagem final de Amanda foi um pedido enfático para que os seguidores parassem de enviá-la mensagens.