19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioAtletasEsgrimista Nathalie Moellhausen passa mal em combate e revela cirurgia

Esgrimista Nathalie Moellhausen passa mal em combate e revela cirurgia

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, de 38 anos, fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 neste sábado (27). Mesmo enfrentando um desafio de saúde, já que um tumor benigno na região do cóccix foi descoberto em fevereiro deste ano, a atleta decidiu não desistir da competição.

Antes do início dos jogos, Nathalie precisou lidar com fortes dores nas costas que a levaram a passar cinco dias hospitalizada, tendo que recorrer até mesmo à morfina para aliviar o desconforto. Sua primeira disputa foi contra a canadense Ruien Xiao. No entanto, durante o terceiro tempo do combate, a esgrimista passou mal e necessitou de atendimento médico, interrompendo o duelo por alguns minutos. Mesmo retornando à pista, Nathalie acabou sendo superada por Ruien Xiao e, assim, eliminada do campeonato.

Após o incidente, a esportista foi encaminhada a um hospital. Segundo comunicado emitido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Nathalie reside na capital francesa e conta com um médico particular na cidade. Mesmo diante do desfecho no primeiro embate olímpico, a atleta já tinha agendada a cirurgia para a retirada do tumor na segunda-feira seguinte (29).

Mesmo após a derrota, Nathalie Moellhausen compareceu brevemente à zona de imprensa, onde expressou que não estava em condições de conceder entrevistas e se comprometeu a falar com os jornalistas após a cirurgia. O COB destacou que a equipe médica acompanhou a esgrimista durante toda a competição.

A nota divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro detalhou o percurso de Nathalie até os Jogos e os cuidados médicos tomados: “Após ser diagnosticada com lombalgia durante a fase final de preparação para os Jogos, Nathalie foi hospitalizada. Uma ressonância magnética revelou a presença de um tumor benigno em sua coluna. Submetida à biópsia, a atleta recebeu tratamento para lidar com a dor, sendo liberada para competir e com cirurgia marcada para a segunda-feira, dia 29, visando a retirada do tumor. Ao término da competição, preferiu retornar ao hospital para avaliação de seu médico, dada sua residência em Paris.”

Durante o período de internação da esgrimista, representantes da área da saúde do COB estiveram presentes no hospital, mantendo contato com o médico particular de Nathalie para acompanhamento de sua condição. Os profissionais do COB estiveram ao lado de Nathalie durante a competição de sábado e prosseguiram com o suporte no hospital após o término da disputa.

https://twitter.com/geglobo/status/1817150303755804776?ref_src=twsrc%5Etfw

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS