19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioBrasilConfusão entre usuários ao X voltar a funcionar no Brasil

Confusão entre usuários ao X voltar a funcionar no Brasil

Na manhã desta quarta-feira (18/09), os internautas que estavam tendo dificuldades com a ausência do X (antigo Twitter) foram pegos de surpresa com o retorno da plataforma para alguns usuários. A plataforma estava bloqueada oficialmente desde o dia 30 de agosto, seguindo uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro Alexandre de Moraes provocou uma enorme polêmica e gerou repercussão em escala global nas últimas semanas. O magistrado chegou a impor uma multa diária de R$ 50 mil por descumprimento da ordem, inclusive para aqueles que recorriam a ferramentas de VPN para acessar o X.

Uma das condições estabelecidas para o retorno das atividades da plataforma no Brasil envolvia o pagamento de multas milionárias pela empresa pertencente a Elon Musk, que é o proprietário do antigo Twitter. Adicionalmente, também era necessário que a empresa indicasse um representante oficial no país, capaz de responder prontamente às solicitações da Justiça. Segundo informações, foi notificado ao STF pelos bancos responsáveis que o pagamento das multas foi devidamente efetuado, com o valor sendo encaminhado para a conta da União no Banco do Brasil.

Entretanto, ainda não há confirmação sobre a indicação de um representante pelo bilionário Elon Musk. O retorno da plataforma tornou-se o assunto mais debatido entre os usuários, embora até o momento nenhum dos envolvidos tenha se pronunciado publicamente a respeito do assunto. Vale mencionar que, por enquanto, o funcionamento do X está restrito aos aplicativos de celular, gerando expectativas sobre quando e como será a normalização completa do acesso à plataforma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS