21.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioAtletasBrasil avança para final da Copa do Mundo de futsal após 12...

Brasil avança para final da Copa do Mundo de futsal após 12 anos

O Brasil está de volta à final da Copa do Mundo de futsal, após 12 anos, e está muito perto de conquistar o hexacampeonato. A Seleção Brasileira demonstrou superação em quadra e venceu a Ucrânia, de virada, pelo placar de 3 a 2. O protagonista da partida foi Dyego, responsável por marcar os três gols da equipe brasileira, um feito notável que foi fundamental para a vitória. Agora, a expectativa é para saber o adversário na final, que será definido no confronto entre Argentina e França, podendo resultar em um aguardado clássico contra os “Hermanos” na decisão marcada para o próximo domingo, ao meio-dia.

A partida se mostrou como um dos desafios mais árduos enfrentados pela Seleção Brasileira até o momento no torneio. A Ucrânia surpreendeu com um jogo intenso desde o início, mantendo a posse de bola e pressionando no ataque. O Brasil teve dificuldades para chegar à área adversária, embora tenha finalizado pela primeira vez com Ferrão. O primeiro tempo transcorreu de forma equilibrada, com ambas as equipes acertando a trave, antes da Seleção Brasileira abrir o marcador com um gol que foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. A três minutos do término da etapa inicial, a Ucrânia conseguiu marcar o primeiro gol da partida, com Cherniavskyi finalizando com força e precisão no canto direito do goleiro Willian, colocando o Brasil em desvantagem no placar pela primeira vez no Mundial.

No segundo tempo, o Brasil voltou com outra postura e pressionou intensamente, conseguindo rapidamente a virada. Com menos de um minuto, Dyego fez uma bela jogada pela esquerda, finalizando rasteiro e contando com um desvio para empatar a partida. E no minuto seguinte, o próprio Dyego marcou o gol da virada, aproveitando um passe preciso de Rafa para cabecear para o fundo das redes. A Seleção Brasileira conseguiu controlar o jogo, porém a Ucrânia não se entregou e empatou em 2 a 2 faltando 11 minutos para o fim, após Korsun aproveitar falha na defesa brasileira. Os europeus continuaram perigosos e até acertaram a trave. O goleiro Guitta, que entrou para dar mais qualidade na saída de bola, ajudou o Brasil a ter mais posse, mas foram os ucranianos que continuaram ameaçando. Faltando sete minutos, a Ucrânia cometeu a sexta falta, resultando em um tiro livre direto para o Brasil. Dyego cobrou com maestria, marcando e definindo o placar em 3 a 2 a favor da equipe brasileira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS