21.3 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioOlimpíadas Paris 2024Beatriz Souza analisa estado das medalhas de Paris 2024

Beatriz Souza analisa estado das medalhas de Paris 2024

Beatriz Souza, atleta que conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, fez uma revelação inusitada ao exibir suas medalhas, que estavam descascando, durante sua participação no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na manhã desta segunda-feira (12). A judoca comentou que ambas as medalhas já estavam demonstrando sinais de desgaste, porém ressaltou que a de bronze estava em pior estado do que a de ouro. A situação chamou a atenção de Felipe Andreoli, que questionou Beatriz sobre o assunto, levando-a a mostrar os efeitos visíveis na superfície das medalhas. De forma descontraída, Beatriz brincou que precisará buscar novas peças nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028, devido ao desgaste precoce.

Durante o bate-papo, Andreoli compartilhou informações sobre outros atletas que também enfrentaram problemas com suas medalhas após as premiações. Nyjah Huston, skatista norte-americano conquistador de bronze nas Olimpíadas 2024, surpreendeu ao revelar o estado desbotado de sua medalha em uma publicação no Instagram. Além disso, Isaquias Queiroz, medalhista de prata, teve sua medalha lascada durante as comemorações, levantando discussões sobre a possibilidade de substituição da peça. Rebeca Andrade, ginasta brasileira, também se pronunciou sobre o desgaste das medalhas, relatando que elas estão se arranhando ao entrarem em contato uma com a outra, e expressando sua tristeza com a situação. A atleta mencionou que pretende adotar estratégias para preservar as medalhas, como carregá-las nas mãos ou no bolso ao invés de pendurá-las no pescoço.

Beatriz Souza, de 26 anos, sagrou-se campeã na categoria acima de 78kg e também conquistou o bronze por equipes representando o Brasil em Paris. Esta foi sua estreia em Jogos Olímpicos, demonstrando sua determinação e talento ao trazer a medalha de ouro para o Brasil. A situação inusitada de suas medalhas descascando gerou momentos de descontração no programa, com Ana Maria Braga se divertindo com a situação e comentando sobre a resistência das antigas medalhas de ouro e bronze. O episódio ressaltou a importância simbólica das medalhas olímpicas e como os atletas se mantêm orgulhosos de suas conquistas, mesmo diante de contratempos como o desgaste precoce das peças.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS