Após a renúncia de Harry às suas funções na família real britânica e suas críticas públicas à realeza, o príncipe seu irmão William se afastaram. No entanto, neste 19 de setembro, mais um capítulo da conturbada relação entre os dois veio à tona, revelando que o distanciamento entre eles começou antes mesmo da morte da princesa Diana, em 1997.
A informação foi confirmada por Ingrid Seward . A autora de diversas biografias de membros da família real e especialista em realeza. Em 2003, lançou a obra “William & Harry”, que aborda especificamente a relação dos dois. Mais recentemente, em 2023, publicou o livro “My Mother and I”, que trata da relação de Charles III com a Rainha Elizabeth II.
Segundo Ingrid, os príncipes só se aproximaram verdadeiramente depois da morte da mãe deles. Ela afirmou: “Obviamente, eles uniram seus laços porque eram as únicas pessoas que compreendiam aquele sentimento. Mas eles não foram próximos durante a infância”. A especialista relembrou um momento emblemático, quando William esteve em um ano sabático com a Organização Raleigh, e Harry comentou: “Ele está muito mais legal agora”.
Os príncipes foram vistos juntos pela última vez no funeral de Lord Robert Fellowes, tio deles, em agosto. Nessa ocasião, confirmou-se a distância entre os irmãos. Harry e Meghan renunciaram aos seus deveres reais em janeiro de 2020 e atualmente residem com os filhos em Montecito, Califórnia. A relação delicada entre os filhos de Lady Di continua a despertar interesse e especulações sobre o futuro da família real britânica.