O técnico Tite passou por uma situação delicada após a partida entre o Flamengo e o Bolívar, realizada na noite de quinta-feira (22/8). O jogo, que aconteceu em La Paz, capital da Bolívia, causou complicações à saúde de Tite devido à altitude do local. As informações sobre o ocorrido foram oficialmente divulgadas pelo Clube de Regatas Flamengo em um comunicado nesta sexta-feira (23/8).
De acordo com o comunicado, Tite apresentou sintomas de elevações na frequência cardíaca e arritmia logo após o jogo, necessitando de atendimento médico imediato por parte do Departamento Médico da equipe. O técnico, que precisou de cuidados durante toda a viagem de volta ao Rio de Janeiro, que durou aproximadamente 8 horas, foi encaminhado a um hospital assim que desembarcou no Brasil. No local, recebeu o diagnóstico de Fibrilação Atrial, uma forma de arritmia cardíaca que causa batimentos acelerados e irregulares no coração.
Apesar do diagnóstico, não foi indicada a realização de intervenção cirúrgica até o momento. Tite encontra-se internado, porém estável, lúcido e sob cuidados médicos para a reversão do quadro por meio de medicamentos. O Clube de Regatas Flamengo enfatiza que o treinador está recebendo toda a assistência necessária.
A Fibrilação Atrial é um problema sério que requer atenção e tratamento adequados. Os desdobramentos do ocorrido envolvendo o técnico Tite são acompanhados de perto pela equipe médica, visando a recuperação completa do comandante flamenguista. Desejamos, portanto, que Tite tenha uma pronta recuperação e retorne em breve às suas atividades no futebol.