Ana Castela desabafou nas redes sociais após ter vídeos íntimos falsos com seu rosto viralizando na internet, sendo vítima de inteligência artificial. Em seus stories no Instagram, a cantora enfatizou que nunca gravou esse tipo de conteúdo e alertou seus seguidores sobre os perigos da internet. “Tomem cuidado, a internet é podre”, ressaltou Ana, indignada com a disseminação desses vídeos falsos.
Ela explicou que imagens e vídeos adulterados, destinados a maiores de 18 anos, estavam sendo compartilhados, provavelmente no Telegram, e reforçou a mensagem de que tudo era falso e manipulado. A cantora ainda brincou com a situação, destacando que, embora se considere bonita, não precisa recorrer a esse tipo de prática.
Ana Castela ressaltou que não produz conteúdo desse tipo e manifestou sua irritação com a associação de seu nome a boatos e fofocas, inclusive relacionados a sites adultos e supostas consultas com sensitivos sobre seu futuro. “Tudo fake! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém!”, desabafou a artista. Além disso, ela alertou sobre a criação de figurinhas das imagens falsas para serem compartilhadas no WhatsApp, pedindo para que não propagassem o conteúdo equivocado. Ana explicou que fotos suas foram manipuladas com o uso de inteligência artificial, destacando a importância de não espalhar boatos e desinformação.
Em meio a toda essa situação constrangedora, Ana Castela optou por um tom mais descontraído ao postar uma foto de seus pés, fazendo uma piada com a polêmica que estava vivenciando. A atitude da cantora demonstrou sua capacidade de lidar com o ocorrido de maneira leve e descontraída, mostrando que, apesar das adversidades enfrentadas na era digital, ela conseguia manter o bom humor. A postura de Ana diante desses acontecimentos evidenciou não apenas sua preocupação em esclarecer a verdade sobre as falsificações envolvendo sua imagem, mas também sua habilidade em lidar com a situação de forma positiva.