Fátima Bernardes utilizou suas redes sociais como um meio de comunicação para alertar os brasileiros que pretendem ir a Paris para acompanhar os Jogos Olímpicos. No decorrer do sábado (27/7), a apresentadora testemunhou um assalto dentro do metrô na cidade-sede da competição esportiva e fez questão de relatar o ocorrido, chamando a atenção para o perigo apresentado pelos trombadinhas, também conhecidos como “pickpockets”.
Fátima iniciou seu alerta ressaltando a importância da conscientização: “Acabei de sair da estação de metrô e é crucial reforçar um aviso que eu já tinha visto quando ainda estava no Brasil. Se você está vindo para cá ou já se encontra por aqui, esteja atento aos trombadinhas, os ‘pickpockets’. É incrível. São jovens, meninas pequenas, frequentemente usando echarpes e sempre muito ágeis. Elas esperam até o último segundo para sair do vagão, quando a porta está prestes a fechar, e neste momento já estão levando a carteira”, relatou a apresentadora.
Com o intuito de enfatizar a gravidade da situação, Fátima detalhou o incidente que presenciou no metrô da cidade: “Acabamos de presenciar uma situação como essa, porém, desta vez elas tiveram azar, pois a porta as fechou e a carteira da passageira acabou caindo dentro do vagão. Houve uma grande agitação, a moça tinha o celular no bolso, mas a carteira estava dentro de uma pochete atravessada do lado de dentro, no fundo. Elas conseguiram pegar a carteira da moça. Elas esperam até o último minuto para sair, então não há tempo para correr. É necessário estar muito vigilante, de fato”, completou Fátima.