Na imagem, o influenciador @Vinisinger. Reprodução: Instagram.com/Vinisinger
Vinicius Souza de Menezes Santos, conhecido como Vini Singer, agora esta envolvido em mais uma polêmica. Depois de acusar a cantora Anitta de xenofobia, ele agora enfrenta alegações ainda mais graves: um golpe em uma parceria publicitária.
O aumento de golpes de influenciadores vem aumentando muito com a alta demanda de contratações públicitaria, com isso, a alta demanda de denuncias sobre golpes de influenciadores vem aumentando significadamente. A nossa coluna busca apurar verdades diariamente e traz a tona fatos que ocorrem “por debaixo dos panos” e muitas das vezes não são publicados.
De acordo com os relatos, uma empresa do setor de jogos que preferiu não se identificar, contratou o polemico influenciador Vini Singer para promover sua plataforma através do instagram, porém, ao contratar o influenciador, a plataforma alega que pagou pelo serviço antecipadamente e não recebeu a publicidade como o acordado.
A empresa que contratou o seviço alegou que transferiu o dinheiro da contratação diretamente para o influenciador e não recebeu mais retorno de avanço das negociações. Os comprovantes da transação foi compartilhado com a nossa equipe de checagem de fatos e a contratação foi realizada no dia 03/07/2024, até o momento a empresa nao obteve retorno, o contato com o influenciador é inacessivel.
A crescente onda de influenciadores que aceitam contratos publicitários, recebem pagamentos antecipados e não cumprem suas obrigações está abalando a confiança de diversas empresas contratantes. Essa tendência prejudica não apenas as marcas envolvidas, mas também a credibilidade de diversos influenciadores digitais.