21.7 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioDestaqueGuilherme Winter processa Record por motivos financeiros

Guilherme Winter processa Record por motivos financeiros

Guilherme Winter, conhecido por seu papel de destaque na novela “Os Dez Mandamentos”, tomou a decisão de entrar com um processo contra a Record. Nesta terça-feira (17), o ator moveu uma ação judicial contra a emissora devido às várias reprises da trama bíblica. O caso está em andamento na 50° Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). De acordo com informações obtidas pela Folha, Winter alegou não ter recebido os pagamentos devidos pelas exibições da novela em outras emissoras de TV, incluindo a própria Record. Documentos do processo revelam que o ator apresentou cópias de seu contrato e declarou que os pagamentos não foram realizados.

Entre as produções citadas no processo, está “A Bíblia”, um especial que reuniu diversas obras do gênero em uma única novela, dando a impressão de ser um conteúdo inédito. O ator manifestou sua insatisfação com a recente exibição da novela na TV Brasil, que adquiriu algumas produções bíblicas da Record, e também no canal TNT Novelas, em agosto deste ano. De acordo com o f5, Winter solicitou uma indenização de R$ 50 mil por danos materiais. A ação foi movida por meio de sua empresa, a GW Produções Culturais Ltda. Até o momento, Winter não se pronunciou publicamente sobre o caso, e a Justiça designou uma juíza para supervisionar o processo, notificando a Record acerca do assunto. A emissora tem um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa, e reiterou sua política de não comentar sobre questões judiciais.

Guilherme Winter ingressou na Record em 2013, quando interpretou seu primeiro papel em uma novela bíblica. Sua estreia ocorreu como Rubem em “José do Egito”, seguida pela participação em “Pecado Mortal”. Em 2015, o ator deu vida a Gideon na minissérie “Milagres de Jesus” e posteriormente ao profeta Moisés em “Os Dez Mandamentos”. A novela alcançou picos de audiência de 32 pontos em São Paulo e obteve sucesso ao competir com a Globo no horário nobre, tornando-se um dos maiores êxitos da Record até hoje. Em 2018, Winter interpretou Judas Iscariotes em “Jesus” e, no ano seguinte, fez parte do elenco de “Topíssima”. Após oito anos de parceria, a Record optou por não renovar o contrato com o ator em 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS