Kate Middleton fez um raro comentário sobre o seu diagnóstico de câncer, revelado em março deste ano. A princesa de Gales relatou, no concerto anual de canções de Natal, na Abadia de Westminster nesta sexta-feira (6), que não estava preparada para enfrentar tudo o que passou após descobrir a doença. “Eu não esperava que este seria o ano que acabei de ter”, desabafou Kate, que fez poucas aparições públicas ao longo de 2024. “Não foi planejado, mas acho que muitas pessoas passaram por momentos desafiadores este ano”, completou.
A princesa se afastou das responsabilidades, após anunciar seu diagnóstico. Em setembro, depois de nove meses de quimioterapia, ela revelou que havia concluído o tratamento contra a doença. Aos poucos, ela vem voltando a cumprir os deveres reais.
No mês passado, o Palácio de Kensington relatou, em um comunicado sobre o evento, que “o serviço deste ano é um momento para refletir sobre a importância do amor e da empatia, e o quanto precisamos uns dos outros, especialmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas”.
Diagnóstico de câncer:
Em 22 de março, Kate Middleton revelou, através de um vídeo nas redes sociais, que havia sido diagnosticada com um câncer em janeiro, após se submeter a uma cirurgia abdominal. Na gravação, a esposa do príncipe William agradeceu o apoio e preocupação do público com sua saúde. “Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento“, contou Kate, na época.
Ela pontuou que receber o diagnóstico foi um choque e que esse foi o motivo de seu afastamento dos holofotes. Kate agradeceu pelo apoio do marido, o príncipe William, fez um apelo à mídia e enviou uma mensagem para quem também enfrenta a doença.