A apresentadora Fernanda Lima foi convidada para participar do programa “Alma de Cozinheira”, da GNT, que é comandado por Paola Carosella. Durante o episódio, ela abordou questões relacionadas às finanças e admitiu ser bastante controladora quando o assunto é dinheiro. Fernanda compartilhou sobre seus hábitos de gastos e deu dicas sobre como lidar com dinheiro para os filhos mais velhos.
Ela destacou o quanto valoriza o dinheiro: “Cuido bem. Assim, eu respeito bastante o dinheiro. Aqui em São Paulo tem uma coisa muito incrível, muito louca, que são essas coisas de marketing, né? Que a gente recebe como pessoas públicas, né? Então você recebe um presente. Eu guardo as caixas. Aí vem o lacinho, as fitas que amarram… Então, eu guardo as fitas, aí eu uso, sabe?”.
Fernanda também revelou hábitos específicos para economizar, como reutilizar o saquinho do supermercado onde guarda limões, e enfatizou que não costuma gastar muito consigo mesma, principalmente em roupas. Ela se descreveu como sendo um pouco “pão dura” nesse aspecto.
Quanto ao ensino sobre presentes para os filhos, Fernanda explicou que procura conscientizá-los sobre o valor das coisas: “Mas tem que dar um tênis para o guri, eu dou. Mas eles também não ficam pedindo muito… Eu sou econômica! Eles vem assim: ‘não mãe, porque a gente queria uma roupa da não sei o que’. E falei: ‘vai ficar querendo, querido. Você sabe quanto custa a roupa dessa marquinha que você está querendo?’”.
Essa participação de Fernanda Lima no programa trouxe à tona uma reflexão sobre a relação das pessoas públicas com o dinheiro e como é possível adotar práticas mais conscientes em relação aos gastos do dia a dia. A postura da apresentadora em relação às finanças e ao consumo serve como exemplo e inspiração para repensarmos nossos próprios hábitos financeiros.