Simone Mendes utilizou suas redes sociais para comunicar aos seus seguidores que sua filha mais nova, Zaya, precisou ser internada na última terça-feira (8/10). Embora tenha circulado a informação de que a pequena estava infectada com Covid-19, a pediatra responsável pelo caso, Dra. Lilian Simone, esclareceu que Zaya, na verdade, testou positivo para Covid Sazonal, não sendo a Covid-19 em si.
Ao ser questionada sobre a diferença entre as duas condições, a Dra. Lilian explicou: “Zaya foi diagnosticada com o Coronavírus OC43, uma variação distinta do Coronavírus Sars-CoV-2, causador da pandemia da Covid-19. O termo ‘Sazonal’ é utilizado porque se trata de uma nova linhagem que não resulta na Síndrome Respiratória Aguda, característica grave da Covid-19”.
A médica ressaltou que o vírus segue um padrão semelhante aos agentes causadores de gripes comuns, gerando sintomas mais amenos, e observou que, além disso, Zaya contraiu Influenza B. Apesar do susto, a pequena já recebeu alta, conforme relatado pela cantora em seu perfil no Instagram: “Tô por aqui na função. Hospital, e agora, graças a Deus, já estamos em casa, brincando juntas, não é mesmo, filha?”, celebrou Simone em um vídeo compartilhado.