19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioDestaqueFuracão na Flórida atinge categoria histórica e presidente dos EUA emite alerta

Furacão na Flórida atinge categoria histórica e presidente dos EUA emite alerta

O furacão Milton, que se formou no Golfo do México, está previsto para atingir o estado da Flórida entre o fim desta quarta-feira (9/10) e a manhã de quinta-feira (10/10), prometendo ser o maior já registrado na história. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em pronunciamento oficial, fez um apelo enfático para que as pessoas deixem suas casas e evacuem as áreas marcadas para serem atingidas. Esta potencial nova tempestade parece ter o potencial de inaugurar uma nova categoria na escala Saffir-Simpson, que classifica a intensidade de furacões com base na velocidade sustentada do vento. Em apenas 4 horas, o furacão saltou do nível 2 para 5 na segunda-feira (6/10), gerando grande preocupação.

Biden reiterou seu apelo em um anúncio feito na terça-feira (8/10), enfatizando a gravidade da situação. Segundo suas palavras, esta tempestade pode ser a pior a atingir a Flórida em mais de um século. Ele enfatizou a importância de seguir as orientações das autoridades locais, destacando que a situação é uma questão de vida ou morte. A chegada do furacão Milton sucede o impacto recente do furacão Helene na região, que resultou na trágica morte de 200 pessoas. A área do Golfo do México encontra-se com temperaturas extremamente altas, o que intensifica a formação de furacões, de acordo com a cientista de furacões da Universidade de Albany, Kristen Corbosiero. As previsões do Centro Nacional de Furacões dos EUA apontam que, após atingir a região, o furacão deve perder rapidamente sua intensidade e tornar-se uma tempestade de categoria 3.

A situação é de extrema gravidade, exigindo precaução e evacuação imediata por parte da população que estiver na rota do furacão Milton. Os impactos devastadores que eventos climáticos extremos como este podem provocar estão cada vez mais evidentes, ressaltando a importância de medidas preventivas e de conscientização sobre as mudanças climáticas. As autoridades estão mobilizadas para lidar com as consequências desse fenômeno natural e garantir a segurança da população. A união de esforços e a prontidão diante de situações de risco são fundamentais para minimizar danos e preservar vidas diante de eventos climáticos de grande magnitude.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS