19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioBrasilMarinha busca desaparecidos de navio a caminho de Noronha

Marinha busca desaparecidos de navio a caminho de Noronha

Segundo informações oficiais, um trágico incidente resultou na perda de três vidas, enquanto outras quatro pessoas conseguiram sobreviver. Ainda há um indivíduo cujo paradeiro permanece desconhecido, mantendo as equipes de resgate em constante busca por informações que possam levar ao seu paradeiro.

Quatro pessoas foram resgatadas com vida e três mortes foram confirmadas após um navio de carga naufragar a caminho de Fernando de Noronha, em Pernambuco, na noite do último domingo (15/09).

A Marinha do Brasil iniciou as buscas na manhã desta terça-feira (17/09) para encontrar uma pessoa desaparecida. Os corpos dos tripulantes falecidos foram localizados a cerca de 4km da costa na segunda-feira (16/9).

A embarcação transportava 180 toneladas de materiais de construção e alimentos para Fernando de Noronha, com um total de nove pessoas a bordo.

O mergulhador Jorge Filho, que atua nos portos do Recife e de Suape, descreveu o momento em que avistaram os corpos: “A gente saiu para ajudar e fomos encontrando os materiais do navio. A gente se deparou, distante, com um objeto maior. Quando chegou perto, era o corpo. A gente deu sinal para a aeronave da Força Aérea Brasileira (…) estavam bem perto os três corpos. A gente mostrou a localização e ele [helicóptero] começou a colocar os localizadores”.

Segundo relatos iniciais, o cargueiro Concórdia teria “perdido o leme”, o que prejudicou sua capacidade de navegação: “O que informaram é que o rebocador conseguiu colocar o cabo no navio e arrastar a embarcação. Mas o navio adernou (inclinou) e, em seguida, virou. O comandante [do rebocador] soltou o cabo e foi em busca dos sobreviventes”, explicou o marinheiro Jorge.

As quatro pessoas resgatadas estão em bom estado de saúde e foram levadas para uma marina na praia de Ponta de Pedras, no Litoral Norte de Pernambuco. Lá, receberam avaliação médica de um profissional da Marinha antes de serem encaminhadas para o Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS