19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioAtletasNeymar reprova em testes e retorno aos campos é adiado

Neymar reprova em testes e retorno aos campos é adiado

Neymar enfrenta a ansiedade de se recuperar de uma lesão grave no joelho para retornar aos gramados, porém, seu tão aguardado retorno pode demorar um pouco mais do que o previsto inicialmente. O jogador não obteve aprovação nos testes físicos realizados no Al-Hilal, o que indica que ele permanecerá afastado dos campos por mais dois meses. Isso significa que Neymar só deve voltar a jogar pelo clube árabe em novembro ou mais adiante, tudo irá demorar de novos testes e exames futuros, completando assim mais de um ano afastado desde que se machucou em 17 de outubro do ano passado, em um jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com a não aprovação nos novos exames, a perspectiva de retorno de Neymar à liga saudita pode ser ainda mais distante. Com essa nova previsão em relação à lesão do jogador, o técnico Jorge Jesus está considerando a possibilidade de inscrever Neymar apenas em janeiro. Como o Al-Hilal já possui nove jogadores estrangeiros acima dos 21 anos em seu elenco, seria necessário abrir uma vaga para a inscrição de Neymar no campeonato saudita, o que acabou afetando o brasileiro Renan Lodi. No entanto, mesmo com a escolha de Lodi para a vaga, ainda existe a chance de Neymar ser preterido, já que os clubes têm até o dia 11 de setembro para realizar mudanças em suas inscrições.

Caso seja de fato inscrito somente em janeiro, Neymar terá apenas seis meses para atuar na liga saudita, uma vez que seu contrato com o Al-Hilal se encerra em junho do próximo ano. Devido à lesão, o craque disputou apenas cinco partidas pelo clube e marcou um gol. Quanto à seleção brasileira, há grande incerteza sobre o retorno de Neymar, especialmente considerando que a nova previsão de sua volta coincide com os compromissos da Amarelinha pelas Eliminatórias da Copa em novembro. O Brasil tem jogos marcados contra a Venezuela, em 14 de novembro, e o Uruguai, em 19 de novembro. A CBF e o técnico Dorival Júnior estão acompanhando de perto a recuperação do jogador e a comissão técnica reiterou a importância de Neymar para a equipe nacional.

O atacante da seleção brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em uma partida contra o Uruguai, sofrendo também uma ruptura no menisco. Desde então, o jogador passou por uma cirurgia em 2 de novembro e iniciou um longo processo de reabilitação para retornar aos campos. Nos primeiros meses, Neymar contou com o acompanhamento do médico da seleção brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, e de uma equipe de fisioterapeutas. Somente em fevereiro ele retornou ao Al-Hilal, na Arábia Saudita, e começou a sessões de treinamento físico. Recentemente, Neymar voltou a treinar com bola e chegou até a compartilhar em suas redes sociais a mensagem “o pai tá voltando”, em referência à sua recuperação e iminente retorno às atividades esportivas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS