24.1 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioCrimeNego Di simulou contato com vencedora de rifa de Porsche

Nego Di simulou contato com vencedora de rifa de Porsche

O humorista Nego Di está sendo acusado de ter falsificado uma rifa virtual cujo prêmio era um carro Porsche. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, as acusações incluem estelionato, lavagem de dinheiro, promoção de rifas e uso de documento falso. Além disso, a esposa de Nego Di, Gabriela Sousa, também foi denunciada por lavagem de dinheiro.

O promotor Flávio Duarte declarou que a pessoa que supostamente ganhou o carro, avaliado em mais de R$ 500 mil, na verdade não existe. Ele afirmou que Nego Di teria fraudado a rifa, induzindo as pessoas a comprarem bilhetes, obtendo valores ilícitos e não entregando o prêmio. Mais grave ainda, tentou simular a entrega para uma pessoa fictícia.

Segundo as investigações, Nego Di teria comprado o próprio número sorteado e transferido o veículo para terceiros. Um vídeo nas redes sociais mostra ele tentando ligar para a suposta ganhadora, que recusou a chamada. Internautas notaram que o número da “vencedora” já estava salvo em dez contatos no celular do influenciador, sugerindo uma possível fraude.

O Ministério Público apontou que a pessoa em questão é fictícia, criada para dar credibilidade à história. Além disso, Nego Di teria tentado valorizar as tentativas de contato com a suposta premiada, afirmando que outras instituições simplesmente informariam o número e deixariam a pessoa “correr atrás”.

As advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch, que representam Nego Di, divulgaram uma nota em defesa do humorista, afirmando que provarão a inocência dele com provas que demonstram a legalidade de seus bens, parte deles obtidos por meio de trocas de publicidade, com movimentações financeiras lícitas. A defesa também alega que os bens apreendidos foram adquiridos de forma legal, comprovando a compatibilidade entre sua renda e seu patrimônio.

Por fim, a defesa também menciona que o Ministério Público solicitou a alienação antecipada dos bens, mas tal decisão foi suspensa a pedido da defesa de Nego Di e sua companheira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS