Após brilhar na estreia do filme “Ainda Estou Aqui” no Festival de Veneza, a talentosa atriz brasileira Fernanda Torres desponta como uma das favoritas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2025. O longa-metragem, sob a direção de Walter Salles, foi calorosamente aplaudido por 10 minutos consecutivos ao término de sua exibição no último domingo (1/09).
Não é a primeira vez que Walter Salles e Fernanda Torres trabalham juntos, uma vez que o diretor esteve à frente de “Central do Brasil”, filme que rendeu a Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar há 25 anos. Agora, Salles comanda mais uma produção brasileira que desperta atenção e expectativas no cenário internacional.
Para que “Ainda Estou Aqui” possa concorrer oficialmente como representante do Brasil na premiação, é necessário que seja escolhido pela Academia Brasileira de Cinema, com a divulgação prevista para o dia 23 de setembro. As especulações feitas pela revista Variety e pelo portal Next Best Picture colocam o filme em destaque nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, com Fernanda Torres figurando nas posições nona e oitava, respectivamente.
O nível de competitividade é alto, com a presença de nomes renomados como Angelina Jolie e Saoirse Ronan na disputa. Apesar de aclamado internacionalmente, “Ainda Estou Aqui” ainda não possui uma data oficial de estreia no Brasil, porém a expectativa em torno do filme é grande, graças à sua recepção positiva no exterior e à reputação de sucesso do diretor Walter Salles.