Depois de anos envolta em muitas especulações sobre um suposto desentendimento com Gretchen, Rita Cadillac resolveu finalmente falar abertamente sobre a situação. A renomada dançarina e atriz esclareceu que elas não são amigas, principalmente porque nunca compartilharam de convivência próxima, Rita revelou: “Amigas não somos. Amigo é aquele que me liga, que pergunta como estou, que me dá um bom dia, uma boa noite, que mantém uma convivência constante. Isso é ser amigo, mesmo à distância. Essa ligação não existe entre nós”.
Rita Cadillac prosseguiu explicando que, apesar de não serem amigas, ambas são colegas de profissão e ela sempre teve um grande respeito por Gretchen, torcendo sinceramente por seu sucesso. Entretanto, a ex-chacrete admitiu que houve um mal-entendido entre elas, baseado em informações incorretas que foram repassadas para a cantora. Rita afirmou: “Tivemos, sim, um desacordo, algo que contaram a ela e que não correspondeu à verdade”.
A polêmica entre as duas começou em um momento em que Gretchen estava casada com Chrystian (1956-2024), como relatou Rita Cadillac. “Naquela ocasião, ela estava casada com o Chrystian e uma chacrete se envolveu com ele, mas não fui eu. Disseram para Gretchen que havia sido eu. Quero deixar claro que não mentei, não me envolvi com o marido dela. Somente tivemos um relacionamento, começamos a namorar, quando eles já estavam legalmente separados, algum tempo mais tarde. Nós tínhamos o mesmo empresário”, esclareceu Rita.
A abertura de Rita Cadillac sobre esse episódio foi vista como um esclarecimento importante por parte da artista, trazendo à tona uma perspectiva diferente da figura pública de ambas as artistas. A retomada deste tema resgata um capítulo do passado do show business brasileiro, destacando nuances das relações e mal-entendidos que podem surgir no meio artístico, mesmo entre profissionais de renome.