21.3 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioFamososNego Di condenado por danos morais e difamação

Nego Di condenado por danos morais e difamação

Após ser preso por estelionato, Dilson Alves, mais conhecido como Nego Di, recebeu uma condenação por danos morais, difamação e injúria na última sexta-feira (23/8), sendo sentenciado a um ano, um mês e dois dias de detenção em regime aberto. A condenação diz respeito aos insultos proferidos pelo influenciador contra a deputada Luciana Genro. No entanto, a pena privativa de liberdade foi convertida em prestação de serviços comunitários e multa equivalente a 5 salários mínimos.

No dia 11 de março de 2020, Nego Di publicou em seu canal do YouTube um vídeo no qual chamou a deputada de “velha sem vergonha” e “maconheira”. Diante disso, a política apresentou uma queixa-crime contra o humorista, culminando na decisão da 4ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre pela condenação do réu. O comediante foi detido em Jurerê, na Praia de Jurerê, em Florianópolis, Santa Catarina, no início de julho, sob acusação de ter causado um prejuízo de R$ 5 milhões a clientes.

Além disso, Nego Di se tornou alvo de uma operação conduzida pelo Ministério Público, que também o investiga por estelionato. O advogado do influenciador manifestou confiança na Justiça, afirmando que a prisão preventiva do seu cliente é considerada ilegal e sem fundamentos jurídicos. Na época, a defesa ressaltou que estavam sendo tomadas todas as medidas cabíveis para reverter tal situação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS