O jogador Juan Manuel Izquierdo, atleta do Nacional do Uruguai, causou grande comoção ao passar mal durante a partida contra o São Paulo, na última quinta-feira (22/8). A situação levou o zagueiro a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein. Sua esposa fez um apelo por orações, compartilhando o boletim médico divulgado pelo clube uruguaio, confirmando que Juan sofreu uma parada cardíaca ao dar entrada na unidade de saúde.
Em um comunicado nas redes sociais, a esposa de Juan, Selena, pediu apoio e energias positivas para o jogador: “Olá, sou Selena, a mulher de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, mandem força e boa energia. Juanma precisa de nós. Sei que ele é muito querido e todos estamos desejando que passe por esse momento. Em casa, sua filha de dois anos e seu filho de 8 dias estão esperando por ele. Ele tem muito pela frente. Por favor, rezem por ele”.
No momento em que foi socorrido, os médicos identificaram uma arritmia cardíaca durante o segundo tempo do jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A equipe médica relatou que Juan chegou ao hospital às 20h55 com parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, incluindo desfibrilação, e o jogador conseguiu recuperar a circulação espontânea.
Juan Manuel Izquierdo começou a se sentir mal por volta dos 39 minutos do segundo tempo, desabando no gramado inconsciente. Uma ambulância foi acionada com urgência para levá-lo ao hospital. A situação gerou preocupação e comoção no meio esportivo, com torcedores e colegas de equipe enviando mensagens de apoio e desejando pronta recuperação para o zagueiro.