21.3 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioDestaqueProblema com venda de ingressos do Rock in Rio gera queixas

Problema com venda de ingressos do Rock in Rio gera queixas

Alguns usuários da internet que planejam comparecer ao Rock in Rio 2024 têm utilizado as redes sociais para relatar que os ingressos para os shows não estão mais disponíveis na plataforma Ticketmaster. Segundo os relatos, houve casos de ingressos sendo transferidos para outras contas sem autorização dos usuários, o que resultou no desaparecimento das entradas para aqueles que já haviam realizado a compra. O problema começou a surgir após a plataforma permitir a transferência dos ingressos para o festival nas últimas semanas.

Algumas contas da Ticketmaster tiveram seus dados comprometidos há cerca de três meses, após terem sido alvos de uma invasão hacker. Isso impossibilitou que algumas pessoas tivessem acesso aos ingressos que já haviam adquirido. Uma usuária do antigo Twitter, conhecido como X, relatou: “Entraram na minha conta da @TicketmasterBR e retiraram meus 4 ingressos do Rock in Rio. Transferiram para uma conta de um e-mail que eu nunca vi na vida!!!! Só percebi que tinha algo errado porque recebi e-mail de atividade suspeita da própria Ticketmaster”.

Outro internauta expressou sua frustração: “Entraram na minha conta da TicketMaster e simplesmente resgataram meus dois ingressos pra um e-mail que eu nunca vi na vida, falta um mês pra eu realizar esse sonho e vocês tão deixando eles ser destruído. Façam alguma coisa”. As reclamações também se estenderam à plataforma ReclameAqui, onde um usuário descreveu: “Recebi um e-mail dizendo que minha conta foi acessada do Maranhão, sendo que moro no Espírito santo, quando entro para alterar a senha, percebo que meus ingressos foram transferidos para um e-mail que eu não tenho e simplesmente se foram, foram 3 ingressos”.

A empresa controladora da Ticketmaster, Live Nation Entertainment, confirmou em maio deste ano que o banco de dados da plataforma de ingressos foi alvo de uma invasão. De acordo com a própria empresa, 560 milhões de clientes tiveram seus dados comprometidos, podendo ser vendidos por até US$ 500 milhões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS