19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 23/12/2024
InícioBrasilTorcedor racista banido de estádio e demitido do cargo

Torcedor racista banido de estádio e demitido do cargo

Vinicius Ramos, o torcedor botafoguense que protagonizou gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras durante uma partida de futebol no estádio Nilton Santos, foi revelado e posteriormente destituído do cargo que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia, conforme divulgado nesta quinta-feira (15/08). Esta atitude repugnante resultou também em sua proibição de frequentar as dependências do clube carioca. Essas informações foram obtidas através do portal GE.

Residindo em Maricá, o indivíduo envolvido nestes atos condenáveis foi flagrado nas imagens exibindo sua pele e simulando um comportamento comparável ao de um macaco, durante o confronto entre Botafogo e Palmeiras na quarta-feira à noite (14/08). Em nota, a entidade municipal declarou que o prefeito Fabiano Horta repreendeu veementemente os recorrentes episódios de racismo no meio futebolístico e que a Prefeitura forneceu as informações necessárias tanto ao clube quanto às autoridades policiais. Confira a declaração na íntegra abaixo.

“A Prefeitura de Maricá optou por desligar o torcedor envolvido em atitudes racistas durante o embate entre Botafogo e Palmeiras, no último dia 14 de agosto, no estádio Nilton Santos. Vinícius Ramos foi exonerado da sua posição na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O prefeito Fabiano Horta, torcedor botafoguense, condenou com veemência os reiterados casos de racismo no cenário esportivo: ‘O racismo é uma ofensa que agride a dignidade humana, e nossa gestão não tolera qualquer forma de preconceito’. A Prefeitura já comunicou o clube e as autoridades policiais”, afirmou o comunicado. O clube alvinegro garantiu que Vinicius Ramos estará proibido de acessar o estádio. Identificado neste 15 de agosto, o indivíduo fez gestos de teor criminoso na direção dos torcedores do Palmeiras durante o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A organização esportiva, por meio de seus canais digitais, reforçou que a postura desse tipo “deve ser exemplarmente punida” e está colaborando ativamente com as autoridades de segurança para investigar o ocorrido.

Ademais, o clube ressaltou que o racismo é uma transgressão legal e que irá “lutar de maneira incisiva contra esse mal”. Confira a publicação com a posição oficial do clube. O Botafogo F.R. afirmou que não se restringirá a apenas uma declaração formal de repúdio e promessas enérgicas de medidas futuras contra atos racistas. O “torcedor” que não representa os milhões que compõem a torcida botafoguense foi identificado na manhã de hoje e será vetado do Estádio Nilton Santos. A vergonha… [Tweet do Botafogo F.R. em 15 de agosto de 2024].

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS