20.6 C
São Paulo
quarta-feira, 25/12/2024
InícioDestaqueLeila, presidente do Palmeiras, ausente em jogo contra Botafogo. Entenda

Leila, presidente do Palmeiras, ausente em jogo contra Botafogo. Entenda

A rivalidade entre Botafogo e Palmeiras está atingindo níveis extremos, a ponto de Leila Pereira, presidente do clube alviverde paulista, decidir não comparecer ao estádio Nilton Santos para o primeiro encontro entre as equipes na Libertadores.

O motivo dessa decisão, conforme pessoas próximas a ela, seriam as “acusações mentirosas” feitas por John Textor, gestor do Botafogo.

Leila viajou até o Rio de Janeiro para auxiliar a equipe e o elenco do Palmeiras que enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira (14/8), porém, optou por não ir junto com a delegação ao estádio Nilton Santos.

Essa não será a primeira vez que Leila Pereira se ausentará do Nilton Santos. Cerca de um mês atrás, no confronto entre Palmeiras e Botafogo pelo Brasileirão, a dirigente também não compareceu, sendo alvo de xingamentos por parte dos torcedores alvinegros, chegando inclusive a ter uma foto sua amarrada a um boneco enforcado em um viaduto próximo ao setor visitante.

O Botafogo está sendo investigado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido ao comportamento de seus torcedores, podendo sofrer punições como a perda de mando de campo por falhar em prevenir e controlar atos de “desordem”, considerados pelo STJD.

John Textor tentou amenizar a situação ao pedir desculpas pelo incidente. A contenda entre torcedores do Botafogo e do Palmeiras teve início durante o Brasileirão de 2023, quando as equipes disputavam o título.

O ápice da tensão ocorreu em 1º de novembro do ano passado, quando Textor fez alegações de corrupção e “roubo” no confronto entre os clubes, realizado no estádio Nilton Santos, o mesmo palco da partida atual. Revoltado com a expulsão de Adryelson com o Botafogo vencendo por 3 a 1, o dirigente norte-americano viu o Palmeiras vencer por 4 a 3, alcançando o caminho para o título em seguida.

Pouco depois, Textor produziu um relatório em parceria com a empresa francesa Good Game, utilizando inteligência artificial para analisar a arbitragem e as movimentações de jogadores, concluindo que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais do que o Palmeiras no Brasileirão. A partir daí, as acusações feitas pelo dirigente dos Estados Unidos só aumentaram, chegando ao ponto de afirmar que o Palmeiras foi beneficiado por manipulações de resultados nos últimos dois anos, justamente nos quais o clube conquistou dois títulos brasileiros consecutivos.

Leila já classificou Textor como um “idiota” e o acionou judicialmente por calúnia. Paralelamente, o dirigente do Botafogo também está movendo uma ação contra ela, inclusive nos tribunais americanos. Ambos prestaram depoimento na CPI da Manipulação de Resultados, no Senado Federal, porém, as investigações ainda não apresentaram avanços significativos até o momento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS