20.6 C
São Paulo
quarta-feira, 25/12/2024
InícioJustiçaJustiça absolve acusada de perseguir atriz por uma década

Justiça absolve acusada de perseguir atriz por uma década

A mulher acusada de perseguir a atriz Débora Falabella foi absolvida pela Justiça, sendo considerada inimputável, ou seja, incapaz de compreender a ilegalidade de seus atos. Segundo a juíza Juliana Trajano de Freitas Barão, responsável pela decisão da 1ª Vara Criminal da Barra Funda, Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a atitude da mulher afetou significativamente a rotina da atriz, levando-a a deixar sua própria casa para manter sua segurança.

A acusada passou por um exame de insanidade mental que confirmou sua inimputabilidade, sendo recomendado tratamento ambulatorial. A juíza determinou que a mulher seja acompanhada por, no mínimo, dois anos em uma unidade ambulatorial designada pela Justiça. Os advogados da ré afirmaram que a juíza considerou a inocência da acusada e encerrou o processo, porém destacaram que ainda cabe recurso, pois a decisão foi tomada em primeira instância.

Mesmo com a absolvição, as medidas protetivas continuam em vigor, proibindo a mulher de se aproximar da artista de forma indeterminada. Em oposição à decisão do TJSP, o Ministério Público de São Paulo solicitou a internação psiquiátrica da acusada.

Foi descrita a cronologia dos dez anos de perseguição da mulher à artista. Tudo teve início quando a stalker solicitou uma foto da atriz e, a partir daí, houve presenças nos camarins e tentativas de invasões, entre outros episódios. A acusada chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica e, após uma perícia, foi diagnosticada com esquizofrenia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS