Lucas Estevam, um renomado criador de conteúdo digital conhecido por sua expertise em viagens e milhas, tornou-se um dos temas mais discutidos da internet neste dia 9 de agosto.
Com passagens por 84 países, Estevam chamou a atenção ao alertar, em um vídeo no seu canal ‘Estevam pelo Mundo’, sobre a segurança do modelo de aeronave ATR 72, minutos antes de um avião com 62 passageiros cair em Vinhedo, São Paulo.
O avião, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), não completou a rota e acabou caindo em uma área residencial, no bairro Capela. O vídeo intitulado ‘O perigo de voar no ATR 72’ já ultrapassou 98 mil visualizações no YouTube, onde Estevam questionou sobre acidentes anteriores envolvendo a companhia Voepass (antiga Passaredo).
Após a tragédia vir à público, o influenciador expressou sua consternação no Instagram, compartilhando sua surpresa e tristeza ao saber do acidente envolvendo a mesma companhia aérea para a qual havia gravado um vídeo recentemente.
Abalado com os acontecimentos, Lucas Estevam usou suas redes sociais para expressar solidariedade às vítimas e familiares do acidente, destacando sua esperança de que o impacto da queda tenha sido minimizado.
De acordo com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não houve sobreviventes na queda do avião em Campinas, reforçando a gravidade da situação e o impacto trágico do acidente.