24.1 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioOlimpíadas Paris 2024Brasileiro preso em Paris por venda ilegal de medalhas olímpicas

Brasileiro preso em Paris por venda ilegal de medalhas olímpicas

Na última segunda-feira (5/8), um cidadão brasileiro foi detido em Paris sob a suspeita de estar envolvido na comercialização ilegal de réplicas não autorizadas de medalhas olímpicas. A prisão ocorreu após uma operação realizada pelas forças policiais, que resultou na apreensão de 850 medalhas falsificadas com os distintivos dos Jogos Olímpicos na residência do suspeito, juntamente com uma quantia superior a mil euros em espécie. O indivíduo será submetido a julgamento nesta quarta-feira (7/8), de acordo com as autoridades responsáveis pelo caso.

A ação foi conduzida pela Brigada Anti-Criminalidade (BAC) no 12º distrito de Paris, onde também foram encontrados mais de 1.000 euros em espécie no domicílio do acusado. Conforme as investigações, constatou-se que o brasileiro chegara a Paris em 23 de julho, poucos dias antes do início dos Jogos Olímpicos, e tinha como plano regressar ao Brasil após o encerramento oficial do evento, previsto para o dia 14 de agosto. As autoridades decidiram manter em sigilo a identidade do acusado, revelando apenas sua nacionalidade neste momento.

O indivíduo deverá responder a acusações relacionadas à posse de mercadorias falsificadas, crime passível de pena de até três anos de prisão, além de multas que podem chegar ao dobro do valor dos produtos ilícitos apreendidos. Além disso, o brasileiro está sendo processado por realizar vendas ambulantes não autorizadas, infração que pode acarretar em uma pena adicional de até seis meses de detenção e uma multa de 3.750 euros, equivalente a cerca de R$ 23 mil. Essas são as informações disponíveis até o momento sobre o caso que envolve o cidadão brasileiro detido em Paris sob a acusação de comercialização ilegal de medalhas olímpicas falsificadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS