20.6 C
São Paulo
quarta-feira, 25/12/2024
InícioOlimpíadas Paris 2024Atleta suíço hospitalizado por infecção após nadar no rio Sena

Atleta suíço hospitalizado por infecção após nadar no rio Sena

Após a triatleta belga, Claire Michel, ser hospitalizada por suspeita de contaminação após nadar no rio Sena, em Paris, um novo caso semelhante causa repercussão internacional. Desta vez, foi um atleta suíço que acabou internado após participar de uma prova de triatlo no local. Adrien Briffod encontra-se hospitalizado com uma infecção gastrointestinal adquirida após nadar no rio Sena, o que o impossibilitará de competir na próxima etapa do triatlo misto.

Apesar da coincidência, o diretor médico da equipe olímpica suíça, Hanspeter Betschart, emitiu um comunicado afirmando que não é possível afirmar se a infecção de Briffod está diretamente relacionada à qualidade da água do Sena. Ele mencionou que não houve relatos de doenças gastrointestinais entre atletas de outros países que participaram da competição no rio Sena.

Enquanto isso, a triatleta belga Claire Michel foi diagnosticada com a bactéria Escherichia coli (E.coli) e permanece hospitalizada há quatro dias. Em decorrência disso, o Comitê Olímpico Belga (COIB) anunciou a retirada da equipe belga da competição de triatlo misto marcada para hoje, segunda-feira (5/8).

Chama atenção o fato de que o substituto de Briffod na competição, Simon Westermann, também foi afastado devido a problemas gastrointestinais, mesmo sem ter participado da natação no rio Sena. Em novo comunicado, a equipe suíça informou a substituição de Westermann por Sylvain Fridelance, citando novamente uma “infecção gastrointestinal”.

Tamara Mathis, líder da equipe de triatlo da Suíça, comentou sobre as desistências inesperadas dos atletas e ressaltou a importância de reagir prontamente e encontrar as melhores soluções. Apesar dos contratempos, a equipe suíça acredita que poderá oferecer uma boa performance mesmo com essa nova composição.

Vale ressaltar que Paris investiu 1,4 bilhão de euros na limpeza do rio Sena visando receber os atletas. O objetivo era que as provas de natação se tornassem um marco histórico para o país, que há um século proibia a prática de nado no rio. Contudo, as competições de triatlo foram adiadas diversas vezes devido às chuvas, que tornaram as águas do rio impróprias para banho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS