24.1 C
São Paulo
terça-feira, 24/12/2024
InícioOlimpíadas Paris 2024Rebeca Andrade e Simone Biles não sobem ao pódio na trave

Rebeca Andrade e Simone Biles não sobem ao pódio na trave

Pela primeira vez na Olimpíada de Paris, Rebeca Andrade e Simone Biles não conquistaram uma vaga no pódio da ginástica artística.

Em quarto lugar na final da trave de equilíbrio, com nota 13.933, a brasileira Rebeca Andrade não teve a oportunidade de subir ao pódio, enquanto Simone Biles ficou em quinto lugar, com a nota de 13.100, após se desequilibrar e cair da trave.

Júlia Soares, também do Brasil, terminou em sétimo lugar. A atuação “abaixo da média” da ginasta de Guarulhos causou surpresa e descontentamento entre os brasileiros.

O lugar mais alto no pódio ficou com Alice D’Amato, da Itália, seguida pela chinesa Zhou Yaqin com a prata, e a italiana Manila Esposito com o bronze. Zhou Yaqin, que liderou a classificação, cometeu um erro crucial durante sua apresentação, reduzindo sua nota para 14.100, em comparação com os 14.866 obtidos na fase classificatória.

A americana Sunisa Lee também sofreu uma queda durante sua performance na trave, recebendo a nota 13.100, o que dificultou suas chances de medalha. Em seguida, foi a vez de Júlia Soares se apresentar, mostrando bom desempenho inicial, mas também caindo da trave, resultando em uma nota de 12.333, inferior à de Sunisa Lee.

Por sua vez, a italiana Manila Esposito obteve uma boa pontuação de 14.000, apesar de pequenas penalizações durante sua rotina.

Rebeca acumula um total de 5 medalhas em sua carreira, conquistadas em duas Olimpíadas. São elas: 1 ouro (no salto em Tóquio 2020), 3 pratas (no individual geral em Tóquio 2020 e Paris 2024, e no salto em Paris 2024) e 1 bronze (por equipes em Paris 2024).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

COMENTÁRIOS